quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pintura em tecido para iniciantes ( pincéis )

       



       Olá hoje vamos falar um pouco dos pincéis uma ferramenta muito importante para qualquer pintura.
         O seu pincel tem que ser bom pra você que esta pintando, tem que usar e ver qual é o que você se adapta melhor, vou dar algumas indicações de pincéis mas faça o teste você mesmo pra você saber qual deles é mais facil e melhor pra executar os seus trabalhos ok.
         Vamos lá!
   
   Eu particularmente gosto dos pincéis da condor, mas tem da tigre que não são ruins não é só uma questão de preferencia os da condor deslisam melhor no tecido.


Condor



Tigre
         
              O básico para quem vai começa são os pincéis de numeração 02, 04, 06, 08 e o 10 ou 12.
        Não precisa compra um monte de pincéis mas tem que ter no minimo alguns para áreas pequenas e maiores como o N°12 por exemplo ótimo para fazer fundo, chão enfim áreas mais extensas e para os acabamentos N° 0 ou N°00 que não tem muita diferença é que um é um pouco mais fino que o outro, tipo filete. Que você vai usar para contornos, olhos , nariz enfim....









       Os de cabo vermelho são mais macios indicados para tecido mais delicados, tipo fraldas é sempre bom ter pelos menos o N°02 e o 04. 




          Como perceberam a variedade de pincéis é imensa, isso é só uma pequena amostra da variedade pra quem ta começando na pintura, em breve falarei de mais pincéis tipo língua de gato, os filetes e outros esses já são pra níveis mais avançados.
        Material de pintura as vezes pode sair caro portanto nós temos que pesquisar muito um material de qualidade, para que você possa fazer uma peça de qualidade. Duvidas e sugestões deixem nos comentários. 

0 comentários:



Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações de página



Translate

Postagens populares

Seguidores